22 janeiro 2014

Como organizar sua vida


As férias estão acabando (todos digam "ahhhh" :/ ) já to sentindo a dor de ter que acordar às 5 da matina pra ir à escola, rs. Em menos de um mês todas as preocupações com notas, trabalhos, vida social e afins voltam. E se você não tiver um pouco de organização sua vida pode virar uma verdadeira bagunça! Pensando nisso, resolvi dar algumas dicas de ouro pra quem costuma se esquecer, ou é meio bagunceiro (como eu). Com um pouquinho de organização sua vida pode ser muito mais tranquila:

Pelas manhãs: Caso você estude pela manhã deixe tudo pronto e separado um dia antes (você pode fazer isso antes de dormir). Organize e deixe em um lugar visível os livros que você usará no dia seguinte e a roupa, ou uniforme. Faça a mesma coisa com os sapatos e acessórios.

Rotina de estudos: Estudar somente um dia antes da prova não adianta, porque você não vai aprender tudo o que precisa em um único dia (nem sendo o Einstein). Estude pelo menos uns 30 minutos por dia alternando as matérias, por exemplo, se na segunda eu estudei matemática e ciências na terça eu vou estudar história e português e, assim por diante.


Anote tudo: Em uma agenda ou, em um caderninho. Anote todas as suas tarefas, compromissos, telefones importantes, metas, enfim anote tudinho! Uma coisa legal é anotar suas metas pra cada mês, eu uso aqueles papeizinhos amarelos que são autocolantes, em um lado eu escrevo as metas para aquele mês e no verso eu anoto se eu consegui ou não atingir aquela meta. Assim eu me esforço mais para alcança-la, é tipo um desafio.

Tenha um rotina: Eu não costumo fazer uma rotina com horários exatos, eu só anoto o que eu preciso fazer e vou riscando conforme eu for fazendo (mas se você for capaz de seguir uma rotina com horários certinhos, melhor ainda!). Eu tenho uma folha pra rotina semanal e outra pra diária. Na semanal eu anoto as coisas que eu costumo fazer nos fins de semana, como limpar meu tênis e fazer as unhas. Na diária eu anoto o que eu costumo fazer todos os dias, como postar no blog e estudar.

Desejos e finanças: Nem tudo que queremos é o que realmente precisamos. Eu costumo anotar todos os meus desejos, desde um sapato até uma janela pro meu quarto e vou escrevendo no lado entre parêntesis a minha real necessidade, tipo se é necessário, se pode esperar ou se eu não preciso, por exemplo, eu posso esperar pra ter um sapato novo, mas a janela do meu quarto é realmente necessário (porque o calor do nordeste tá de matar!!). Eu também quero muito ter a minha câmera no fim do ano, mas pra isso eu preciso economizar, então se você tem algum desejo e precise de grana pra realiza-lo economizar um pouco vai valer à pena. Também anote todas as suas comprinhas, assim você vai ter uma noção do quanto você está gastando e se esse gasto é realmente necessário.


Ah, outra super dica é você ter um cantinho só seu e, deixar canetas, tesoura, calculadora, agenda e outras coisas que você costuma precisar em lugares visíveis, assim você não perde tempo procurando!

Bom gente, essas são as minhas dicas pra quem quer ter uma vidinha mais tranquila e organizada (elas realmente funcionam). A melhor dica de todas é sempre ter um caderninho por perto pra você anotar tudinho que for importante.

...........................................

Você é organizado? Como você organiza a sua vida? Gostou das dicas?
Me conta nos comentários.

12 comentaram:

  1. Não sou nada organizada! kkkk belo post! *-* Dá uma passadinha lá no meu blog?

    http://www.blogdayararamos.com/2014/01/atelie-da-susie-vilela.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, espero que as dicas te ajudem ^^
      Beijos, volte sempre

      Excluir
  2. adorei as dicas, seu blog é muito lindo. Beijos
    http://fotografando-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Kamila ^^
      Beijos, volte sempre

      Excluir
  3. Amei o post e me ajudou muito continuei assim, ganhou uma fã....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn sinta-se abraçada, haha. Muito obrigada.
      Beijos, volte sempre <3

      Excluir
  4. Olá! Visitinha pra avisar que tá rolando sorteio no My Dreams: http://dreamsbysandra.blogspot.com.br/2014/01/mega-sorteio-no-blog.html#

    ResponderExcluir
  5. ola querida retribuindo a visita..gostei do post,eu nao estou voltando de ferias,estou precisando de ferias rsrrsss,adorei o post vc e otima escreve super bem linda...te seguindo e voltarei sempre te a aguado la mais vezes viu? linda
    zilandramakesb.blogspot.com.br tem sorteio la no blog vc viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, haha tomara que você consiga,né? Muito obrigada.
      Beijos, volte sempre <3

      Excluir
  6. haha, é muito gostoso navegar pelo seu blog *-*
    estou lendo e adorando todos os posts!
    beeijos

    http://lemonteaplease.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awnt que linda!!! Me abrace <3
      Espero que goste de tudo. Beijos, volte sempre <3

      Excluir

♥ Deixe um comentário e me faça feliz;

♥ Caso você também tenha um blog, deixe o seu link que eu irei visitá-lo;

♥ Você não precisa ter uma conta no blogger, ou no google para deixar o seu recado, caso queira, comente em anônimo e deixe o seu nome no final;

♥ Eu adoraria saber o que você acha do blog e do post. Então dê palpites, sugestões...

♥ Lembre-se sempre: Gentileza gera gentileza;

♥ Se seu comentário foi sobre o post pode ter certeza que eu irei lhe retribuir mas comentários do gênero "Adorei o post www.link.com" nem são publicados;

Obrigada pela visita, volte sempre ♥

 
Botas Batidas • Copyright © 2014 - 2015 • Desenvolvido por Isabelle Nascimento
• Todos os direitos reservados • Tecnologia do Blogger