23 janeiro 2015

O lado bom da vida

Nunca imaginei que um livro pudesse me fazer tão bem - até já li alguns livros no estilo auto-ajuda com a intenção de construir um lado otimista mas eles não ajudavam em nada. Desde que li uma resenha sobre esse livro fiquei com uma baita vontade de lê-lo. Ganhei de presente de uma amiga no finzinho do ano passado. Demorei bastante para terminar a leitura porque quando a história é legal não consigo me desapegar haha. Gostei tanto da história que esse amor precisava ser compartilhado por aqui, não leio com muito frequência e sei que isso é algo ruim e por isso quero ler muitos livros esse ano e compartilhar todas as minhas experiências aqui no blog.

Pat, acabou de sair de um instituição psiquiátrica e não faz a mínima ideia de quanto tempo passou no "lugar ruim". Ele não lembra o que fez ir para lá. A vida dele virou um verdadeiro quebra-cabeça e tentando reorganizar suas lembranças, a única certeza que ele tem é que precisa reconquistar sua esposa. Mas ele nem imagina o quanto a vida iria surpreende-lo. 
Nas minhas poucas leituras ao decorrer dessa minha vida eu sempre me apeguei aos personagens. Me coloquei várias vezes no lugar de Pat Peoples e também no lugar das pessoas que viviam ao redor dele, já que ele era um cara mentalmente instável. A história é muito bem detalhada e cheia de altos e baixos. O autor conseguiu criar um laço muito bacana entre o personagem e o leitor, é quase impossível não torcer pela felicidade de Pat Peoples. O mundo podia desabar e ele continuava acreditando no lado bom da vida. Cá entre nós, o cara merecia um final feliz, né?
Esses olhos <3
O design do livro é apaixonante, as páginas são bem simples mas tudo muito agradável. São 159 páginas de uma história in-crí-vel. Recomendo muito pra todo mundo, principalmente pro pessoal que não acredita tanto na parte boa da vida. Sabe, não dá pra ser feliz sendo pessimista. E tudo que puder ajudar a acreditar nas coisas boas é válido, né?

O livro está por R$17,91 no submarino.
E se a grana tá curta dá pra lê-lo em pdf neste link.

E vocês, já leram esse livro? 
Me conta nos comentários.

21 comentaram:

  1. Esta é uma das melhores resenhas que eu já li do livro, muito boa mesmo. Eu nunca tive muito interesse de lê-lo, e é a primeira vez que uma resenha me desperta a vontade de ler esse livro. Quando tiver a oportunidade vou compra-lo, espero que eu goste.
    Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain sua linda :3
      Nossa seu comentário me deixou muuuito feliz <3 <3
      Leia sim viu? O livro é tudo isso que eu disse e muito mais e eu tenho certeza que irá gostá-lo. Não esquece de me contar sua opinião, tá?

      Beijos ^_^

      Excluir
  2. Ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas vi o filme e o amei. É lindo e se pode tirar muitas lições para a vida! Gostei da sua resenha. c:

    Beijo!
    www.bonitapordentro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou do filme com certeza amará o livro, porque ele tem bem mais detalhes. Muito obrigada! Beijos Gabi ^_^

      Excluir
  3. Ai, esse livro é incrível!
    Eu li umas duas vezes, e o filme vi mais de 5 uhauhaua
    A história me encanta muito, com essa dos "dois loucos".Só por isso já é interessante, mas dá pra tirar várias lições do Pat... Ele procurava por uma mulher que além de não ser o melhor pra ele, já tinha virado a página da história com ele há muito tempo. Enquanto isso, a linda da Thiff tava lá sempre, e é a única que realmente o compreende. O Lado Bom da Vida é incrível!

    Adorei seu blog, mesmo!
    Beijos, Amanda (www.expressodenarnia.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é ele é um ótimo livro! Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada <3
      Beijocasss ^_^

      Excluir
  4. Isa do céu! Esse livro é maravilhoso! Tenho ele a algum tempo, e estou pensando seriamente em rele-lo! E nossa... tenho TANTA coisa pra falar, mas vão ser tantos spoilers :((((
    De qualquer forma, eu adorei a resenha!!
    Beijoos :D

    http://blog-chuva-de-chocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha também estou pensando em relê-lo e olha que faz pouco tempo que eu terminei minha leitura mas fazer o que né, ele é muito bom! Beijos <3

      Excluir
  5. Primeira vez q eu tenho interesse de ler esse livro ! Obrigada pela resenha e pelos links de compra. Se vc curte livros,tô sorteando um de crônicas de viagens no meu blog !!!www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lembro que quando li o lado bom da vida eu gostei bastante do livro! Havia partes que eu pensava que era uma coisa e na verdade era outra, achei a leitura muito boa. Depois o autor publicou um outro livro que eu simplesmente ODIEI (Perdão, Leonard Peacock), haha.

    Twee - http://ameliatwee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha sério que é ruim? Estava até pensando em compra-lo hehe. Beijos <3

      Excluir
  7. Esse livro simplesmente eu amei de paixão, e olha que vi muita critica negativa sobre ele, mais eu particularmente adorei ele, sem contar que o tão esperado final aconteceu mesmo...
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu só li coisas boas sobre ele hehe. Beijos Agata <3

      Excluir
  8. Essa é uma das melhores resenhas que eu li! Quando vi que a Jenn era uma das protagonistas do filme, logo me interessei em assistir o filme, mas esperei uma oportunidade de ler o livro e depois ver o filme. Adorei o livro! Eu imaginava algo completamente diferente do que li, mas amei! Comecei a ler o outro livro desse autor, Perdão, Leonard Peacock, e sinceramente não curti muito, então nem terminei de ler ainda.
    Amei seu blog, além de você escrever super bem você é linda!!
    invasao-de-pandas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu amooooooooooo esse livro! *-*
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei esse livro.
    Mas (essa é uma grande exceção) eu gostei mais do filme, eu já tinha assistido antes de ler.
    Se você não viu, vale a pena :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti o filme logo depois que eu li o livro mas não gostei, prefiro o livro :/

      Excluir
  11. Adoro esse livro, pra mim ele é perfeito. Acabei de conhecer seu blog e adorei!!! A partir de agora, estarei sempre por aqui. Beijos.
    assuntosdaloira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

♥ Deixe um comentário e me faça feliz;

♥ Caso você também tenha um blog, deixe o seu link que eu irei visitá-lo;

♥ Você não precisa ter uma conta no blogger, ou no google para deixar o seu recado, caso queira, comente em anônimo e deixe o seu nome no final;

♥ Eu adoraria saber o que você acha do blog e do post. Então dê palpites, sugestões...

♥ Lembre-se sempre: Gentileza gera gentileza;

♥ Se seu comentário foi sobre o post pode ter certeza que eu irei lhe retribuir mas comentários do gênero "Adorei o post www.link.com" nem são publicados;

Obrigada pela visita, volte sempre ♥

 
Botas Batidas • Copyright © 2014 - 2015 • Desenvolvido por Isabelle Nascimento
• Todos os direitos reservados • Tecnologia do Blogger