20 janeiro 2014

Porque beleza não é sinônimo de felicidade


Você reclama por ter acabado seu namoro. Por ter brigado com aquela menina que dizia ser sua melhor amiga. Por não ter um cabelo perfeito. Por ter algumas espinhas, ou estrias. Por não pode ir a praia nesse calorão. Por não ter limite no cartão de credito. Por não ter uma bunda grande como a mulher melancia. Por não poder comprar aquela peça de roupa que todos têm. Por não ter roupas tão bonitas e chiques quanto aquela menina que você admira e por tantas outras coisas.
Ela agradece a Deus pela vida que tem, não se diminui com um comentário maldoso, foi capaz de enfrentar todas as criticas e hoje, é um exemplo de superação, fé e coragem. Ela se chama Lizzie Velasquez.

Hoje eu estava na maior deprê, reclamando da minha vida e de todos os conflitos que eu tenho enfrentado ultimamente, gritei pra quem quisesse ouvir o quanto minha vida era horrível, estava mal mesmo. Foi aí que por a caso eu cliquei em um link que falava sobre a mulher que foi considerada a mais feia do mundo. Eu já tinha visto uma reportagem na record sobre ela há alguns anos, mas não tinha prestado atenção na sua historia.

Hoje ela sambou na minha cara e na cara de muita gente. Lizzie Velasquez nasceu com uma síndrome genética rara, que nem tem nome, da qual só se conhece dois outros casos no mundo. Ela nasceu seis semanas antes do previsto e pesava menos de um quilo. Os médicos não deram esperanças para seus pais e caso ela sobrevivesse ela não falaria, andaria, não ganharia peso e não faria nada que é esperado de uma pessoa saudável. Mas, ela foi capaz. Contrariou todas as expectativas dos médicos, não morreu, anda e fala muito bem, apesar de ter perdido a visão no olho direito e parte da do esquerdo.

Ela não superou só a doença, superou o bullying, e mesmo depois de ter sido considerada a mulher mais feia de todo o mundo ela não desistiu. Hoje ela não samba só na cara de quem a maltratou, a julgou, a humilhou, ou de alguma forma quis diminuí-la. Hoje ela samba na cara de todos que dizem ter uma vida difícil, de todos que reclamam por não ter o que o vizinho tem. Hoje ela é um exemplo de superação, de coragem, de força e de fé. Ela mostra que não precisa ter um corpo invejável, ser a mais bela, ou a mais perfeita. Que isso não importa e, que toda essa beleza padronizada pela mídia não é sinônimo de felicidade

Todos deveriam conhece-la. Todos deveriam ler ou ver algo sobre ela. Pare pra pensar se todas as suas reclamações diárias realmente são necessárias. Ela tinha tudo pra ser uma pessoa derrotada, mas ela escolheu ser feliz.
..................................................

 ”Vocês querem saber? Eu tive uma vida realmente muito difícil. As coisas foram assustadoras, foram pesadas. Mas minha vida está nas minhas mãos. Eu posso escolher fazer disso algo muito ruim ou algo muito bom. Eu decidi ser orgulhosa da pessoa que sou, de estar na pele em que estou. Me sinto especial. Posso não enxergar de um olho, mas enxergo do outro. Posso ser magra demais, mas meu cabelo é ótimo. E pode ser que eu não pareça com a Kim Kardashian ou todas essas pessoas nas revistas ou as estrelas de cinema. Realmente não me vejo assim. Mas não me importa. Ninguém tem que parecer como uma esplendorosa celebridade. Seja quem é e sinta orgulho disso. A melhor forma de se vingar daqueles que julgam e te menosprezam é contra-atacar com seus méritos e conquistas”, disse Lizzie.


Hoje ela é formada em comunicação, faz palestras e sem sombra de dúvidas é um exemplo de superação pra várias pessoas, e eu espero que seja pra você também. Sabe, o que eu aprendi com ela? Que reclamar não adianta e, que o que importa não é o nível da sua beleza e sim o tamanho da sua autoestima. Não procure ser a mais bonita do mundo, seja você e sinta orgulho por isso.

(Fonte e imagens via)

2 comentaram:

  1. Eu sempre dei uma de " Revoltada" e sempre reclamava da minha vida,mas depois deste post,sério,eu mudei,não totalmente,mas eu mudei minha visão de felicidade.. Seu blog me ajudou muito...
    www.larahcomh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber disso ^^
      Beijos flor, volte sempre

      Excluir

♥ Deixe um comentário e me faça feliz;

♥ Caso você também tenha um blog, deixe o seu link que eu irei visitá-lo;

♥ Você não precisa ter uma conta no blogger, ou no google para deixar o seu recado, caso queira, comente em anônimo e deixe o seu nome no final;

♥ Eu adoraria saber o que você acha do blog e do post. Então dê palpites, sugestões...

♥ Lembre-se sempre: Gentileza gera gentileza;

♥ Se seu comentário foi sobre o post pode ter certeza que eu irei lhe retribuir mas comentários do gênero "Adorei o post www.link.com" nem são publicados;

Obrigada pela visita, volte sempre ♥

 
Botas Batidas • Copyright © 2014 - 2015 • Desenvolvido por Isabelle Nascimento
• Todos os direitos reservados • Tecnologia do Blogger