25 agosto 2014

Tag 5 coisas

Eu gosto muito de tag úteis, daquelas que você ler e de alguma forma aquilo te acrescenta algo, pode ser sobre conhecer mais a blogueira ou ler coisa boa que vá te ajudar de alguma forma agora ou no futuro não tão distante, tipo a tag: 5 coisas, que basicamente significa postar sobre 5 coisas aleatórias, úteis ou não. Eu resolvi deixá-la bem cheia de dicas e opinião, mas vi gente que só falou sobre tendências de moda, de unha e etc, cada um fala sobre o que lhe der na telha:

Não espalhe seus planos por aí

Já faz um certo tempo que eu resolvi fazer um teste: parar de compartilhar meus sonhos/projetos/planos por aí e vê se algo iria mudar. Agora posso falar com toda certeza, que quando guardamos nossos desejos e compartilhamos somente com Deus tudo flui melhor. Eu já até contei aqui no blog as minhas metas pra esse ano, mas hoje não faria mais isso porque teve gente malvada querendo me atrapalhar, mas tudo bem, já realizei a grande maioria das metas e isso não vem mais ao caso, o que importa é que você tenha ciência dos seus planos, não os outros. Vai por mim, sempre terá alguém pra te colocar pra baixo, dizer que você não consegue e bla bla blá.

José de Alencar é o cara!

Estou estudando o Romantismo, e um dos maiores escritores desse período da literatura é o José de Alencar, quando a professora comentou sobre a Viuvinha (uma de suas obras) eu pirei e logo fui atrás de mais e mais livros. Já li a Viuvinha, estou lendo Cinco Minutos e logo logo irei me aventurar na história de Lucíola. Os livros dele são incríveis, os romances maravilhosos, vale muito a pena a leitura. Pretendo falar mais sobre ele outras vezes. 

Pra quem ama registrar bons momentos!

Eu conheço o blog da Luh desde o início do ano e o que mais me encanta por lá são os posts do Fábio. Como ele mesmo já disse, quem ama fotografia sempre terá tempo pra ler e conversar sobre. Se você quer aprender mais e mais sobre o assunto recomendo que leia os posts dele. Com certeza o seu conhecimento sobre fotografia crescerá. 

Que tal fazer um curso grátis?

Conheci o Iped graças ao dr. Google enquanto procurava sites do bem que oferecessem cursos de programação por um preço camarada. Esse site é uma maravilha, tem curso grátis de Administração, Enfermagem, Finanças e muito mais. As aulas são muito bem detalhadas (pelo menos no curso de programação) e eles são tão legais que eu fiquei uma semana sem fazer o curso e eles me mandaram uma mensagem dizendo: "Estamos preocupados com o seu aprendizado!".

Eu vivo o que eu quiser!

Quem é blogueira/vlogueiro, ou passa muito tempo na internet, com certeza já ouviu críticas do estilo: "Sai desse vício!", e cá entre nós, isso é muito chato. A Emi, falou sobre isso no seu blog e eu concordo com cada palavra que ela escreveu. Tem gente que escolhe viver na internet, registrar seus bons momentos e compartilhar nas redes sociais e me diga, qual é o problema nisso? O problema é que tem gente que sente a necessidade de criticar, de dizer que o mundo virtual é um problema e bla bla blá. Acredito que cada um escolhe viver no mundo que mais lhe agrada, eu por exemplo, vivo no mundo virtual e o amo! Trabalho na internet, converso com os meus amigos pela internet, conheço gente legal pela internet e tudo mais. Sim, eu tenho uma vida real, não sou nenhum zumbi nem nada, saio de casa de vez em quando, mas prefiro ficar em frente ao computador, qual é o problema nisso? Vamos brincar de: cada um cuida da sua própria vida e com certeza seremos muito mais felizes!

---------
E aí o que acharam da tag? Já conheciam? 
- Me conta nos comentários.

16 comentaram:

  1. Eu simplesmente amei essa tag, Isa. Realmente essa é uma tag útil, haha. Te entendo completamente sobre essa coisa de não espalhar planos por aí, muita gente aparenta nos apoiar e ficar contente pela nossa felicidade mas no fundo deseja o mal. Também gostei do que você disse sobre pessoas que vivem na internet, rs. Amei!
    Beijinhos!

    chuvadeutopia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ju! Devemos tomar bastante cuidado com isso né?!

      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  2. José de Alencar é o cara! Amém. Acabei de ler Senhora, e é muuito bom! O jeito como ele enche a história de detalhes sem ficar cansativo é incrível! Tô descobrindo com os livros dele como temos que valorizar mais a nossa literatura clássica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é demais né, acho maravilhoso a forma como ele enaltece o amor, a cada capitulo que eu leio eu sinto mais vontade de ler, o cara é um fera da literatura haha! A nossa literatura é incrível, pena que nem todos dão o valor que ela merece.

      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  3. Estava lendo agora a publicação da Emi, ela arrasou =)
    ótimas dicas

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Achei que só eu achava que José de Alencar é o cara. Li Senhora umas 3 vezes e leria de novo *-*

    www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To assim com a Viuvinha, acho que me apeguei a história. To louca pra ler Senhora, ou melhor, quero ler todos as obras dele hehe.

      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  5. Que TAG maravilhosa, Isa! (nem sei se posso chamar assim haha) Ops, seu blog é todo maravilhoso, estou encantada. ♥ Segui!

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Amanda, pode sim! Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  6. Amei essa tag, e saiba que a indicação do Iped chegou numa hora muito boa pra mim, eu estava justamente procurando isso!
    Beijão, www.desapegaadrii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude te ajudar Adrilaine!
      Beijos e boa sorte no curso!

      Excluir
  7. Já fiz o teste de guardar só pra mim e olha, foi a melhor coisa! Hoje não falo nada e tudo dá certinho, se ajeita e nenhum mal olhado na minha vida! Heheh
    Os cursos do Iped são ótimos!
    Beijão Isa!

    www.voarsemasas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem coisa melhor que guardar nossos planos e não contar pra ninguém, esse conselho vale muito né?

      Beijos Bia, volta sempre <3

      Excluir
  8. Oi Isa, tudo bem? adorei a tag, muito legal e com certeza acrescentou muito na minha vida, porque as vezes tenho aquele momento que eu quero gritar a felicidade e nem todo mundo que tá do nosso lado quer o nosso bem, e quando você diz na parte "não espalhe seus planos por ai" eu fiquei pensando: "cara, preciso mudar nisso" e como você mesmo disse: "tem sempre alguém pra querer nos desanimar" infelizmente nem todo mundo é como finge ser. Comecei a refletir através deste post seu e obrigada viu? Tem coisas que a gente só enxerga com um *tapa na cara* obrigada pelo tapa! Adorei o blog, já estou seguindo e estou encantada! Dê mais dicas como essas. Ajudará não só a mim, mas como muitas outras pessoas, com toda certeza, beijos
    http://www.apenasfeminices.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Katrinne. Isso é muito importante pra mim. Pode deixar que assim que eu tiver uma oportunidade farei mais posts do gênero.
      Um beijo, volte sempre!

      Excluir

♥ Deixe um comentário e me faça feliz;

♥ Caso você também tenha um blog, deixe o seu link que eu irei visitá-lo;

♥ Você não precisa ter uma conta no blogger, ou no google para deixar o seu recado, caso queira, comente em anônimo e deixe o seu nome no final;

♥ Eu adoraria saber o que você acha do blog e do post. Então dê palpites, sugestões...

♥ Lembre-se sempre: Gentileza gera gentileza;

♥ Se seu comentário foi sobre o post pode ter certeza que eu irei lhe retribuir mas comentários do gênero "Adorei o post www.link.com" nem são publicados;

Obrigada pela visita, volte sempre ♥

 
Botas Batidas • Copyright © 2014 - 2015 • Desenvolvido por Isabelle Nascimento
• Todos os direitos reservados • Tecnologia do Blogger