02 agosto 2014

Tornando o meu blog melhor que ontem

Acredito que a maioria dos leitores do blog também são blogueiros. Por isso, hoje resolvi falar um pouco sobre o meu aprendizado no mundo dos blogs e compartilhar algumas dicas com vocês. Lembrando que eu não sou nenhuma especialista nem estou a muito tempo na blogosfera mas sei que não preciso de tanto tempo assim pra saber o que faz uma pessoa gostar de um blog, afinal, antes de ser blogueira eu também sou leitora.

Não foque nos números


De nada adianta ter mil likes na sua fanpage se ninguém curte o que você posta lá. Não foque nisso, se não você ficará maluca (o)! Também não troque curtidas, comentários ou seguidores, porque isso não é criar um público, é só um amontoado de números que no fim não serve pra nada.

Seja simpático!


É muito triste quando você gosta de um (a) blogueiro (a) e vai falar com ele (a) ou comenta algo no seu blog e a pessoa te ignora. Eu já passei por isso e fiquei bem decepcionada, tanto que nunca mais visitei aquele blog de novo. Acho essencial responder os comentários, retribuir quando necessário, tirar dúvidas e etc. Isso faz com que as pessoas crie um simpatia por você. E essa simpatia pode virar um post indicando seu blog ou até mesmo comentários fieis nos seus posts!

Seja criativo (a) e original! 


Ter um caderninho de ideias é muito importante pra manter as ideias fresquinhas. Busque inspirações, analise outros blogs, pense em quais posts você gostaria de ler ( esse post da Loma me ajudou bastante a começar a me organizar e criar conteúdo melhores). Evite usar fotos de outras pessoas - não precisa ter uma boa câmera pra ter boas fotos, imagens de tumblr e outros sites são bem conhecidas, quando você usa suas fotos você cria uma identidade visual pro seu blog.

E seu layout, tá organizado? 


Layout limpo e organizado é o seu cartão de visita! Quem tem que decidir o que vai ter ou não é você mas é sempre bom pensar que ele deve ter itens que faça com que o leitor permaneça mais tempo no seu blog. A barra lateral é um cantinho onde você deixa as coisas importantes do seu blog mas não precisa exagerar. Use o essencial. Um menu em um lugar visível também é importante, enquanto a barra lateral serve pra "prender" o leitor, o menu serve pra fazer com que ele te conheça. Lá ele vai ter um meio de contato com você (contato), vai poder ler mais sobre sua personalidade (perfil) e pode até conhecer mais sobre os seus gostos através do blogroll!


Organize-se!


Organização é um negócio muito importante, acredito que blogueiro nenhum consegue viver sem um tiquinho de organização na sua vida. Pensa só, tem que criar boas fotos, produzir um bom post, divulgar nas redes sociais, manter o blog sempre atualizado e organizado, ainda tem vida escolar e vida social, não dá pra fazer tudo isso sem se organizar né? Eu já dei dicas de organização aqui e também recomendo que você leia esse post aqui.


Parcerias não são tudo! 


É muito bom ganhar mimos mas isso vem com o tempo e depois de muito esforço e investimento - seja de tempo ou de dinheiro. É bom deixar isso de lado um pouco até ter um bom público e um bom tempo de experiência. Quando seu blog chegar a um nível legal as próprias empresas irão te procurar!


Super recomendo que você leia todos os posts do ORBLOG - esses posts me ajudaram muito e podem te ajudar também :)


O que vocês fazem para tornar o bloguinho de vocês melhor a cada dia?
Me contem nos comentários.


24 comentaram:

  1. Esse post caiu do céu para mim. Ultimamente venho querendo sempre inovar e ter um blog melhor e essas dicas me ajudaram muito á tomar algumas iniciativas.

    https://www.google.com.br/search?q=Beijos%2C+%3Ca+href%3D%22http%3A%2F%2Fquero-sonhar.blogspot.com.br%2F%22%3EQuero+Sonhar%3C%2Fa%3E.+%5Btem+post+novo+%3Ca+href%3D%22http%3A%2F%2Fquero-sonhar.blogspot.com.br%2F2014%2F06%2Fsorteio-miniatura-da-torre-eiffel.html%22%3Ee+sorteio%3C%2Fa%3E%E2%99%A5%5D&oq=Beijos%2C+%3Ca+href%3D%22http%3A%2F%2Fquero-sonhar.blogspot.com.br%2F%22%3EQuero+Sonhar%3C%2Fa%3E.+%5Btem+post+novo+%3Ca+href%3D%22http%3A%2F%2Fquero-sonhar.blogspot.com.br%2F2014%2F06%2Fsorteio-miniatura-da-torre-eiffel.html%22%3Ee+sorteio%3C%2Fa%3E%E2%99%A5%5D&aqs=chrome..69i57.736j0j4&sourceid=chrome&es_sm=122&ie=UTF-8#q=Beijos+e+fique+com+Deus%2C+%3Ca+href%3D%22http%3A%2F%2Fquero-sonhar.blogspot.com.br%2F%22%3EQuero+Sonhar%3C%2Fa%3E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso porque eu sou uma anjinha haha. Espero que tenha te ajudado. Beijos, volte sempre

      Excluir
  2. Adorei Isa, acho que sou leitora fantasma do seu blog por pura preguiça mas larguei isso juro :x tudo que você faloy é verdade, ainda vou criar meu cadernl de organizações evo orgblog mudou minha vida haha um beijaoo <3

    www.meuolharmagico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai dona Janaina! Pode parar com isso já hehe! Orblog é a nossa salvação, faz logo seu caderninho menina ele ajuda demais!

      Um beijo, vê se aparece ein? <3
      Volte sempre

      Excluir
  3. Comecei meu blog há pouco tempo e adoro quando blogs mais experientes têm algumas dicas pra dar pras novatas ^^ Uma coisa que eu não gosto é que, várias vezes, quando um blog fica famoso, praticamente todos os posts têm um cunho de publicidade. O conteúdo do blog pára de ser aquela coisa espontânea, pessoal. Acho que isso faz com que o blog perca a identidade. Mas.. enfim! Hehehe, só dando minha opinião :))
    beijos!!

    http://lemonteaplease.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, isso anda acontecendo frequentemente, é uma pena porque eles cresceram por terem um conteúdo legal e diferente e quando ficam famosinhos eles perdem esse conteúdo e viram o blog dos jabás, isso quando a publicidade é sinalizada né?!
      É uma pena que tenha tantos blogs bons se deixando levar pela fama e esquecendo quem os tornou famosos.

      Excluir
  4. Eu estava muito focada em números e parcerias, mais pensar em mudar o conteúdo nada hahaha agora to desfocando de tudo isso , to voltando a escrever sem interesse , porque tenho uma página de seriado que não ganho nada e tá crescendo muito , vou seguir esse exemplo hahahah <3 adorei as dicas preciso praticar algumas !

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso sim Julia, números nem sempre são o suficiente.
      Beijos, volte sempre

      Excluir
  5. Oii! Realmente, tudo oq vc falou é o q u vejo pelos grupos do facebook, gente querendo números para ganhar as coisas, vários "seguindo, segue de volta?" ou "retribuo curtidas, mas só pra quem curtir msm". Não gosto disso, a pessoa não segue pq gosta e sim pra ser retribuída.
    Comecei na blogosfera cedo, quando não era essa febre (por volta de 2008) e vi q mudou muito msm.
    Gostei do seu blog, curtia só a pagina mas agora estou seguindo pq acho mas fácil pra acompanhar.
    Bjoos

    http://milkandchoc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Beijos, volte sempre <3

      Excluir
  6. Primeiramente quero dizer que estou apaixonada pelo seu blog, já estou seguindo e fuxicando bastante. Haha
    Adoorei suas dicas, foram bem úteiss, necessito seguir algumas com urgência.
    Um grande beijo da Dani!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha muito obrigada linda, fico feliz em saber que você gostou. Beijos, volte sempre!

      ps.: fuxique bastante hehe <3

      Excluir
  7. Sinceramente? ADOREI suas dicas, me ajudou bastante! *-* Quero muuuito uma segunda rodada.

    Beijos e até mais,
    Fluffy White. (thefluffywhite.blogspot.com) s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Samara, pode deixar que vai ter sim.
      Beijos!

      Excluir
  8. AHHHHHH, eu fico com tanto medo das pessoas me acharem mal educada, sabe? Eu quase não tenho tempo e o único tempo que sobra eu tento postar lá no blog e eu acabo não comentando tanto em outros blogs.

    Mas concordo, com tudo!!!!!

    Quando a gente tá no começo nem todo mundo sabe, mas com o tempo a gente quer melhorar e essas suas dicas estão incríveis. Se uma pessoa seguir tudo, é certeza que terá sucesso!

    Beijo, Isa!

    www.jaquelinelima.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn olha só quem apareceu por aqui <3
      Fico feliz que tenha gostado, um elogio vindo de você, pra mim, é muito. Beijos Jaque <3

      Excluir
  9. Dicas muito boa Isa e seu blog é uma graça sabia?? *-*
    Obrigada pelo email para o PGP!!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que você gostou Camila. Muito obrigada!
      Beijos <3

      Excluir
  10. Adorei as dicas, super importantes.

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Organização é boa parte do que torna um blog gostoso de visualizar, ler e acompanhar. E a aparência conta também, mas particularmente gosto de layouts mais cleans, quase brancos para dar destaque ao post (o seu é desses que eu gosto, e é lindo, por sinal) Mas em compensação não sei se consigo organizar bem as imagens no posts, as legendas. Acho que um gif também não mata o post, mas se eu entro e tem mil imagens piscando, é hipnotizador, nem termino de ler. Ah, e claro, o conteúdo que o impulsionador de vida num blog. Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que você gostou Patricia! Não sei qual plataforma você usa, mas caso seja o blogger existe opção de deixar todas as imagens com o mesmo tamanho e até existe alguns tutorias na internet que ensinam a padronizar o tamanho das imagens com um código. Se sua plataforma for a wp provavelmente deve ter algum site falando sobre o assunto, é só dá uma pesquisada. Qualquer coisa, pode me chamar lá na fanpage do blog que se eu puder, te ajudarei com o maior prazer. Beijos =)

      Excluir
  12. Encontrei seu blog lá no Chá de Camila e o que posso dizer é que amei , esse post é tudo que penso e acho que você coloco em ordem e com ótimas palavras .

    Adorei e já virei fã do blog todo! Parabéns

    http://www.porquenaoprincesa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnt que bom Carina. Fico muito feliz, viu?? Beijocas e volte sempre <3

      Excluir

♥ Deixe um comentário e me faça feliz;

♥ Caso você também tenha um blog, deixe o seu link que eu irei visitá-lo;

♥ Você não precisa ter uma conta no blogger, ou no google para deixar o seu recado, caso queira, comente em anônimo e deixe o seu nome no final;

♥ Eu adoraria saber o que você acha do blog e do post. Então dê palpites, sugestões...

♥ Lembre-se sempre: Gentileza gera gentileza;

♥ Se seu comentário foi sobre o post pode ter certeza que eu irei lhe retribuir mas comentários do gênero "Adorei o post www.link.com" nem são publicados;

Obrigada pela visita, volte sempre ♥

 
Botas Batidas • Copyright © 2014 - 2015 • Desenvolvido por Isabelle Nascimento
• Todos os direitos reservados • Tecnologia do Blogger