18 outubro 2015

Recriando o meu estilo

| 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11
Desde que a Gabi começou a falar sobre o armário-cápsula (descubra que armário é esse aqui) eu comecei a analisar o que eu visto. Seguindo algumas ideias dela percebi o quanto eu estou diferente do que eu queria estar. Meu estilo não é coerente com a minha personalidade - e algumas peças também não condiz com a minha idade. Estava na hora de acordar e criar o meu estilo, algo que me dê gosto de vestir e que me faça me amar mais. Um guarda-roupa que me atenda em todos os momentos sem perder a minha essência.

Definindo meu estilo:


Passo o dia todo fora de casa estudando, uso calça jeans diariamente (por causa da escola). Também uso sapatos baixos todos os dias - tênis, alpagarta e sapatilha - mas sou apaixonada por um belo salto que eu só uso nos fins de semana. Amo casacos e uso direto porque no curso tem um ar condicionado super mega power potente. Não gosto muito de roupas de verão haha - ironicamente já que nasci no RJ e hoje em dia moro no nordeste. Sou apaixonada por casacos, calças, sapatos fechados e tudo que lembra ao frio - só uso shorts, blusinhas e afins quando o calor está de matar. Gosto de marcar a cintura com saias e vestidos rodados e com calças de cintura alta. Resumindo, gosto de coisas mais simples e confortáveis mas sem perder a feminilidade. 

Primeiros passos: Antes de mais nada preciso fazer a limpa no meu guarda-roupa, pensar no que vai ficar e no que vai embora (até agora a minha ideia é levar essas peças pra doação) e listar o que eu preciso adquirir.

Inspirações:


Eu não vou criar exatamente um armário-cápsula porque não quero ter que comprar roupas a cada estação, apesar do projeto ser bem bacana ele não funcionará muito bem comigo. Mas com certeza ele vai me inspirar bastante. É por isso que a Gabi e a Caroline são as minhas fontes de inspiração. Elas criam inúmeras combinações incríveis com as mesmas peças.
Eu sei que esse processo é longo e que não é tão simples assim mas estou muito feliz em largar a preguiça e mudar minha forma de ver a vida. Contarei as mudanças em forma de posts para me incentivar a continuar. Estou tão animada que vivo no Pinterest procurando inspirações para o meu novo estilo, aproveita pra dá uma olhada nas bonitezas que tem no meu painel!

E vocês já conheciam o armário-cápsula? Como está o guarda-roupa de vocês? Qual é o seu estilo? Me conta aí!

13 comentaram:

  1. Ual, nunca tinha pensado nisso, mas ultimamente eu tenho usado o que me deixa confortável mas claro com um toque feminino. Percebi que nós temos o gosto bem parecido ;)
    Bjuus :D
    http://expressofelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tb tô acompanhando os posts da Gabi e o grupo no fb sobre armário cápsula e sobre estilo, tá muito amor aquilo. Acho que o mais legal disso tudo é perceber que por mais que a gente ache uma peça bonita, não significa que ela tem a ver com a gente ou que vamos usá-la. Só por começar a pensar nisso já dá pra filtrar BEM as peças que compramos e ter um consumo mais consciente.

    Eu tb ainda precisa fazer uma listinha das coisas que uso e realmente gosto, mas aqui a preguicinha ainda tá vencendo, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou tudo Ka. E isso é o que esse projeto tem de mais bonito né. Beijosss e larga essa preguiça mulher haha!!!!

      Excluir
  3. eu estou super inclinada a testar o armário-cápsula em algum momento! andei mexendo no meu armário e tenha roupas demais que nunca usei e sempre digo "qualquer dia eu uso" (e esse dia nunca chega). acho bacana exatamente pelo que você postou: definimos nosso estilo, aprendemos a filtrar as nossas escolhas. só benefícios!
    aliás, nosso estilo é bem parecido! :)

    beijos.
    AP202

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bia, essa ideia de renovar estilos vai muito além de uma modinha ela influencia toda a nossa vida. Só amor <3

      Excluir
  4. Eu nunca ia conseguir fazer isso kkkkkkkkkkkkkkkkkk parabéns quem consegue ou está disposto a conseguir. Seu estilo é lindinho e eu amei o design, achei muito organizadinho o post. <3 Queria muito saia de botão ): No aguardo dos próximos posts

    pamelawille.blogspot.com

    pamelawille.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Pam <3 Fico muito feliz em saber que você gostou :)

      Excluir
  5. Você conseguiu juntar nesse post duas coisas que amo muito. Bolsa caramelo e saias ! Ahhh saias são marvilhosas, deixa a gente feminina . Adoro mesmo !

    www.vidaaposdezoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, bolsa caramelo + saia = perfeição hahaha <3

      Excluir
  6. Mudar meu guarda-roupa é algo que eu quero fazer a muito tempo, mas não tenho condições ainda. Não sozinha, pelo menos, mas não quero colocar isso nas costas da minha mãe, que já me deu muito. Por isso, quando eu começar no meu tão sonhado emprego (e me estabilizar nele), vou voltar nesse post, bem como com os links que tu citou, e irei mudar radicalmente. Dido radicalmente porque, sério, nada do que eu visto tem muito a ver comigo. Obrigada pelo post!

    Beijos,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga Mi (vou ficar aqui torcendo por isso)! Tenho certeza que você vai se sentir mais feliz :)

      Excluir
  7. Aposto que a Gabi ficou super feliz em saber que é uma inspiração pra você hahah

    ResponderExcluir

♥ Deixe um comentário e me faça feliz;

♥ Caso você também tenha um blog, deixe o seu link que eu irei visitá-lo;

♥ Você não precisa ter uma conta no blogger, ou no google para deixar o seu recado, caso queira, comente em anônimo e deixe o seu nome no final;

♥ Eu adoraria saber o que você acha do blog e do post. Então dê palpites, sugestões...

♥ Lembre-se sempre: Gentileza gera gentileza;

♥ Se seu comentário foi sobre o post pode ter certeza que eu irei lhe retribuir mas comentários do gênero "Adorei o post www.link.com" nem são publicados;

Obrigada pela visita, volte sempre ♥

 
Botas Batidas • Copyright © 2014 - 2015 • Desenvolvido por Isabelle Nascimento
• Todos os direitos reservados • Tecnologia do Blogger