06 novembro 2015

Coisas que eu aprendi com os meus erros

A grande vantagem do tempo é ter a chance de aprender com o passado para criar um futuro diferente. Parece frase feita e sem significado mas não é. O erro faz parte do processo de amadurecimento de todos. Nenhuma criança entende o porquê da mãe pedir para não correr até cair e se machucar. É, isso parece algo ruim, afinal nós poderíamos aprender sem precisar errar, mas não somos assim. Somos seres que só aprendemos na marra. Mas sabe de uma coisa boa? Nós sempre vamos aprender com os erros mas não necessariamente com os nossos. Podemos aprender com os erros de outras pessoas, assim não nos machucamos tanto e ainda aprendemos o que a vida quer nos ensinar. Hoje eu senti uma vontade muito grande de listar algumas das lições que eu aprendi com os meus erros. É gostoso analisá-los porque nenhum deles foram em vão, todos me ensinaram, me moldaram para que eu fosse do jeitinho que eu sou. Resolvi compartilhar essa lista com vocês pra que, de alguma forma, o que eu aprendi possa te ajudar a não fazer as besteiras que por muito tempo eu cometi.
Achar que tudo vai piorar só piora as coisas: O pessimismo é algo destruidor. Ele tira de você qualquer expectativa de melhora, qualquer esperança na vida. Eu sempre fui muito pessimista, eu só conseguia olhar para a parte ruim da situação e isso só piorava as coisas porque se eu não acreditava que aquela coisa poderia melhorar então eu não me esforçava pra conseguir melhorar e isso é terrível porque você perde a alegria e vai se tornando uma pessoa chata, sem algo bom para passar para os outros e quando você passa a acreditar em si e no lado bom da vida as coisas começam a cooperar para que você consiga chegar aonde deseja.
Todo mundo passa por dificuldades: Sabe aquela ideia de que o universo está conspirando contra você? Então, ela é uma mentira gigantesca. O universo (no caso, Deus) não faz algo para te prejudicar. O que você consegue é a simples consequência das suas atitudes. Então não perca tempo com draminha acreditando que tem algo ou alguém torcendo pela sua desgraça. Todo mundo passa por dificuldades, todo mundo fica doente, qualquer um pode ser assaltado, pode perder uma chance em uma universidade etc. As coisas ruins não caem somente em você.
Você é a única pessoa responsável pela sua felicidade: Acreditar que alguém tem culpa por você ser feliz ou não é tolice. Mesmo que pessoas ao seu redor te traga felicidade ou sejam ruins quem vai determinar o rumo da sua vida é você. A felicidade pessoal está na mão de cada um e cabe apenas a você zelar por ela. Se você não se sente feliz é porque você ainda não fez tudo que podia para alcançar a sua felicidade. Então vai lá e luta por ela!
Tudo que vem fácil vai fácil: Eu cresci ouvindo a minha mãe dizer que nada nessa vida cai do céu, que nós precisamos nos esforçar pra conseguir o que queremos mesmo que isso signifique abrir mão de outra coisa. Eu acabei aprendendo na marra que tudo que eu lutei pra conseguir vai ser meu por muito mais tempo e que a luta por algo possui um valor muito maior e mais gratificante. Tentar de alguma maneira as coisas mais fáceis da vida a torna sem valor sabe, porque as coisas fáceis possuem um prazo de validade bem curtinho.
E o que vocês aprenderam com os seus erros? Tem mais lição legal pra compartilhar? Me conta aí nos comentários! Aproveita pra acompanhar o blog no instagram e no facebook. Ah, eu criei um tumblr! Dá uma olhada lá e não repara a bagunça - ainda estou aprendendo como ele funciona haha!

13 comentaram:

  1. Acho que nossos erros falam mais de nós do que nossos acertos. Aprendi a não ter medo de errar, porque esse é o único jeito de aprender alguma coisa. Ninguém nasce sabendo :)

    www.chuvadejujubas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Ju, precisamos arriscar sempre :) Beijosss

      Excluir
  2. Ai que blog lindo ♥♥♥ Só o titulo do post me chamou a atenção. E realmente, nem sempre nós precisamos passar pelas coisas ruins para aprender. E tudo isso que você disse é verdade, principalmente sobre o pessimismo, tudo é uma questão de postura e atitude, a decisão de ver feliz ou não é nossa, não é atoa que tem pessoas que tem tudo para serem felizes e não são e outras que tinha todos os motivos do mundo para não serem felizes e são. É uma questão de saber encarar a vida e as dificuldades. Adorei!
    Flores no Outono - Meu novo blog!

    ResponderExcluir
  3. Seu post caiu como uma luva no momento que estou passando. E é muito engraçado quando encontramos outras pessoas falando sobre os problemas que temos em nossa vida, porque só assim conseguimos enxergá-los. Que tapinha na cara eu levei, hahahah.
    O pessimismo me pega firme às vezes e quando eu percebo já fui longe demais, já falei besteiras e já afastei pessoas queridas. Sempre tenho pensamentos negativos sobre "essas coisas só acontecem comigo" e preciso, URGENTE, parar com isso. Hoje ainda pensei que eu deveria ter um pouco menos de juízo para me jogar nas minhas vontades de fazer a vida ser boa. Como é difícil a gente entender o que acontece com nossa mente e mudar tudo, né?
    Enfim, tenho tentado trabalhar na causa. Força pra mim! hahah
    Um beijo! :)

    Ah, o meu blog é: http://sobrenovacriacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Muita sorte pra você, vou ficar aqui torcendo pra que você consiga se livrar de tudo que for ruim <3 Beijos :)

      Excluir
  4. Que post sensacional! E veio em ótima hora, rs.
    Eu sempre fui muito pessimista também. Por vezes acabei ficando o dia todo na cama porque sabia que o dia ia ser um desastre, ou simplesmente não ia na aula porque sabia que não iria me dar bem na prova, e isso resultou em um monte de oportunidades perdidas e duas reprovações. Até eu perceber o quanto eu mesma estava me prejudicando (sempre pensava que era a vida que não colaborava comigo) foi um erro atrás do outro. Mas, felizmente, hoje eu reconheço tudo isso e, por mais ruim que tenha sido, eu meio que agradeço por ter acontecido. Claro, perdi muito tempo da minha vida, mas agora estou correndo atrás para recuperar, e está tudo tão melhor agora que nem fico mais remoendo o passado, simplesmente uso aquelas situações para me instruir melhor no meu futuro.
    Eu gostei muito desse post porque, mesmo eu já estando aprendendo com os meus erros, foi muito bacana ler as tuas palavras e saber que não fui a única a passar por isso, rs. <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anwt sua linda <3 Que bom que você conseguiu e está conseguindo se livrar desses pensamentos maus! Beijos :)

      Excluir
  5. Acho que uma coisa que aprendi com meus erros é que é melhor errar do que não tentar. Sou dessas que tem medo e receio exagerados, deixando de viver as coisas por medo de não darem certo. Ser pessimista só atrapalha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passei muito tempo tendo medo de tudo! Realmente o pessimismo é terrível :)

      Excluir
  6. Parabéns, você conseguiu por num post tudo o que eu nunca consegui escrever :D

    xoxo,
    Regina K.
    http://reginakadov.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Regina! Espero que esse post te ajude :)
      Beijos <3

      Excluir
  7. "Você é a única pessoa responsável pela sua felicidade". Essa é a maior lição da minha vida.
    Passei grande parte da minha vida achando que tudo iria cair do céu para mim. Era sempre "eu quero muito", mas nunca mexia um dedo se quer para conseguir. Ainda bem que uma das graças da vida é aprender e evoluir sempre não é? Ainda estou treinando isso, mas posso dizer com toda a certeza que se eu quero, eu vou conseguir!
    Eu ando super pessimista ultimamente e achando que o universo quer me pregar uma peça, pois tudo anda dando errado. Tento sempre pensar que há pessoas com problemas bem piores do que os meus para assim não reclamar, e sim agradecer. Mas mesmo assim, está difícil hahahahaha. Odeio ser pessimista, estou tentando hard mudar isso! É péssimo e é exatamente como você falou, só atrai coisa pior :(

    Beijos!!
    Clareando Ideias

    ResponderExcluir

♥ Deixe um comentário e me faça feliz;

♥ Caso você também tenha um blog, deixe o seu link que eu irei visitá-lo;

♥ Você não precisa ter uma conta no blogger, ou no google para deixar o seu recado, caso queira, comente em anônimo e deixe o seu nome no final;

♥ Eu adoraria saber o que você acha do blog e do post. Então dê palpites, sugestões...

♥ Lembre-se sempre: Gentileza gera gentileza;

♥ Se seu comentário foi sobre o post pode ter certeza que eu irei lhe retribuir mas comentários do gênero "Adorei o post www.link.com" nem são publicados;

Obrigada pela visita, volte sempre ♥

 
Botas Batidas • Copyright © 2014 - 2015 • Desenvolvido por Isabelle Nascimento
• Todos os direitos reservados • Tecnologia do Blogger